Fallon & Co. Moda Masculina
ETIQUETA AMARELA: PRODUTOS COM FRETE GRÁTIS PARA SUDESTE, SUL E CENTRO-OESTE.
Loading...

Nenhum produto no carrinho.

A historia das motos Triumph

06/06/2018 16:07:17

A historia das motos Triumph

Criada oficialmente em 1902, mas com suas origens no final do século XIX, quando Siegfried Bettmann, empresário alemão,  partiu para Inglaterra, onde percebeu a grande oportunidade no ramo das bicicletas, até então Bettmann trabalhava com máquinas de costura, e então decidiu investir nesse outro segmento.

Em 1902, foi nomeada Triumph, e o ano do lançamento da primeira motocicleta, na cidade de Conventry. Mesmo que fosse considerada uma motocicleta, porém, não passava de uma bicicleta com quadro reforçado e um motor de combustão belga Minerva, localizado na parte dianteira do quadro.

Analisando o contexto da época, no qual o fordismo estava atuando fortemente, a empresa Triumph ao invés de seguir esses moldes de larga produção, focou no desenvolvimento de tecnologias para aprimoramento de seus produtos. Não demorou muito para que tais esforços recompensassem, como o lançamento de modelos de alta qualidade e partida a pedal. Como foi uma grande inovação para época, ganhou popularidade. Durante a Primeira Guerra Mundial, a empresa foi designada para fornecer motocicletas para o exército britânico.

Em meados dos anos 10, a empresa se dividiu devido o confronto de ideias dos donos da empresa, Schulte e Bettman, em que o primeiro queria o aumento da produção e a diversificação de produtos, e por outro lado era contra os ideais do engenheiro. Sendo assim, a empresa se repartiu em Triumph Motor Co.(automóveis) e Triumph Cycle Co.(motocicletas).

 

 

 

Em razão da crise do final dos anos 20, a marca passou a produzir motocicletas “populares” como a modelo p, de 494cc e com um preço baixo em comparação dos modelos passados. Já em 1937, com comando de Jack Sangster lançou um modelo de motocicleta que demonstra tal desenvolvimennto da marca. Foi chamada de Speed Twin, que atingia 160 km/h, tal velocidade era considerada alta, fato que, a Honda, só conseguiu chegar com a CB 750, em 1969. Nos anos 40, marcou-se a entrada da Triumph nos Estados Unidos, conquistando muito dos americanos devido seu desempenho.

Em 1954, algo inacreditável aconteceu na pista de Bonneville Salt Flats, o piloto Jhonny Allen bateu o recorde de velocidade em uma t110, de 649 cc, chegando a 343 km/h. Cinco anos depois, a Triumph realizou ajustes no motor, como a instalação de carburador duplo, dando origem a t120, batizada em homenagem ao feito de Allen, como Bonneville, sendo considerada a motocicleta mais famosa de todos os tempos.

No ano de 1983, foi fechada a fábrica de Meriden, que foi fundada durante a Segunda Guerra Mundial, devido bombardeamentos da antiga fábrica, em Conventry. Mesmo parecendo que aquele seria o fim da empresa, John Bloor comprou-a e fundou a Triumph Motorcycle Ltda.. Em 1990, a marca voltou com força apresentando motores de última geração, com motores de 3 ou 4 cilindros, desenvolvidos pelos japoneses, mas, com o estilo voltado para a elegância europeia. A marca continua com grande espaço no mercado, atuando na Inglaterra e outros 12 países, vendendo cerca de 36 mil unidades por ano.

 

Postado em Motos por

Augusto Toazza

@fallon.co