Fallon & Co. Moda Masculina
Loading...

Nenhum produto no carrinho.

Conheça a história das clássicas motos Royal Enfield

01/06/2018 19:03:08

MADE LIKE A GUN
 
       A empresa criada em 1981, denominada Royal Enfield na Inglaterra, apresenta uma grandiosa historia, sendo uma das mais famosas pelos apaixonados por motocicletas. É imprescindível o papel da marca no mundo das motos, já que tem suas raízes lá no seculo XlX e continua fazendo historia até hoje. 
 
              Tudo começou o ano 1896, quando a marca Enfield focou a vendas em bicicletas, adotando o slogan ''Made like a gun'', já que também vendia rifles, que por sinal eram bem famosas na época.
             Em 1899, com o ''BOOM'' dos motores a gasolina, desenvolveram o primeiro veiculo motorizado, um triciclo, que permaneceu em fabricação até 1903. Durante esse período criaram a primeira motocicleta no ano 1901, com motor Minerva 211cc.
            A empresa foi uma das maiores industrias de motocicletas da Inglaterra, tendo como grande contribuição a adoção da corrente na transmissão traseira, o cárter seco e a utilização do cambiono pé, sendo considerado algo inovador para a época. 
              Em 1933, nasce uma das mais famosas motocicletas da marca, a bullet, que permanece no mercado atual, tendo em sua linha motores de 250, 350 e 500cc e de 4 tempos.
            Após o fim da guerra, em 1945, lançou novos modelos como a prince de 125cc de 2 tempos. O diferencial desse modelo é a instalação do garfos telescópicos, garantindo maior 
conforto para os motociclistas. 
 
 
 
 
            Em, 1949 a empresa introduziu ao modelo Bullet monocilíndrica de 350cc, tendo como inovação da balança traseira. Essa modificação fez com que ganhasse varias competições, principalmente após 1950, quando introduziu o motor de 500c. 
 
 
 
              Em 1954, ao notarem uma grande oportunidade na Índia, devido a procura de motocicletas resistentes para uso militar, exportaram 400 motocicleta.
Em razão de logística, a empresa estabeleceu uma fabrica na índia, tendo com parceria a empresa Madras Motors. Em 1995 foi estabelecida a Enfield Índia ltd., técnicos foram enviados treinamentos em Reddicth, Reino Unido. 
              É importante ressaltar que, a Enfield Índia foi comprada por um grupo chamado Eicher que inaugurou uma fabrica com modernas maquinas em Jaipur. Atualmente a empresa produz mais de 10.000 motocicletas por ano, exportando para mais de 20 países, tendo seu foco no modelo antigo, mais rustico, mesmo assim, mostrando grande conforto e confiabilidade. 
               Em 2017, a marca cria sua subsidiaria brasileira e começa a importar motos da Índia para o Brasil. 
Postado em Motos por

Augusto Toazza

@fallon.co