Fallon & Co. Moda Masculina
Loading...

Nenhum produto no carrinho.

Uma breve historia da Audi

31/08/2017 15:29:25

O Fundador da marca hoje conhecida como Audi foi o alemão engenheiro August Horch, em 1899 fundou uma empresa de automóveis chamada August HORCH & Cia, mas foi obrigado a deixar a empresa após uma disputa entre os executivos em 1909, no mesmo ano August fundou a August HORCH Automobilewerke Gmbh, mas em abril de 1910 passou a se chamar Audi Werke Gmbh essa mudança foi resultado de ter perdido uma disputa judicial contra sua antiga empresa e que estaria proibido de usar o nome ‘’HORCH’’.

A origem do nome Audi se deu em uma reunião com os amigos Paul e Frank Fikentsher para discutirem um novo nome para a empresa quando o filho de Frank que estudava latim sugeriu o nome AUDI uma adaptação do sobrenome Horch.

Uma crise mundial no final dos anos de 1920 enfraqueceram as empresas Audi, Horch, Dkw e Wanderer que em 1932 que através de uma fusão entre as quatro empresas criaram a Auto Union AG onde cada argola representa uma empresa.

Em 1939 a Auto Union AG parou de produzir veículos para produzirem material bélico durante a segunda guerra mundial. Em setembro de 1949 nascia uma nova Auto Union ressuscitando a marca DKW. Janeiro de 1965, a Volkswagen compra 50,3% da empresa por 300 milhões de marcos e em setembro no mesmo ano foi lançado o primeiro carro com a marca AUDI com um motor de quatro cilindros e com a mesma carroceria do DKW F102.

Em 1969 Auto Union mais uma vez se fundiu com uma empresa que na década de 1950 tinha sido a maior fabricante mundial de motocicletas a NSU.

Em 1970 a Audi conquista solo americano e desde então vem conquistando o mundo com automóveis fantásticos de pura potência, tecnologia e inovações.

Quer ver camisetas tão iradas quanto os carros da Audi? Clique Aqui!

Se tiver motor nós curtimos!!!! 

Postado em Carros por

Fallon & Co.

@fallon.co